Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Fenprof exige vacinação de reforço para professores do ensino superior

07 jan, 2022 - 21:26 • Lusa

Fenprof rejeitou que se discriminem os docentes de qualquer nível ou grau de ensino e reclamou “a correção” da situação.

A+ / A-

Veja também:


A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) exigiu, esta sexta-feira, que os docentes do ensino superior sejam abrangidos pela dose de reforço de vacina contra a Covid-19, conforme decorre para os outros níveis de escolaridade.

“Verifica-se que os professores do ensino superior foram excluídos desta fase de vacinação, apesar de pertencerem a um nível de ensino em que, por norma, as turmas têm um número elevado de alunos”, contestou, em comunicado, a estrutura sindical.

De acordo com a Fenprof, apesar de a plataforma para obter a senha digital de vacinação não discriminar o nível de ensino, quando se dirigem aos centros de vacinação ou pedem esclarecimentos a este respeito, nas instituições de origem ou junto das autoridades de saúde, “os docentes do ensino superior são informados de que a vacinação prioritária não os contempla, sendo-lhes negada a dose de reforço da vacina”.

No documento, a Fenprof rejeitou que se discriminem os docentes de qualquer nível ou grau de ensino e reclamou “a correção” da situação, por forma a garantir a estes profissionais “o mesmo grau de segurança que é oferecido aos restantes docentes”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+