A+ / A-

Covid-19. Restabelecido acesso ao portal para autoagendamento de vacinas

07 jan, 2022 - 05:21 • Redação com Lusa

A plataforma do Ministério da Saúde voltou a ficar disponível, depois de uma “intervenção técnica”.

A+ / A-

O acesso ao portal para autoagendamento de vacinas foi restabelecido, na madrugada desta sexta-feira.

À Renascença, fonte dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde informou que foi necessário realizar uma intervenção técnica.

Depois de alguma instabilidade verificada durante o dia de quinta-feira, houve necessidade de desligar a plataforma, já durante a tarde, para que o serviço fosse reposto na totalidade.

Ao fim de várias horas de impedimento, o acesso à plataforma está agora normalizado. Situação que volta a possibilitar aos professores a obtenção da senha digital para virem a receber as doses de reforço contra a Covid-19.

Até domingo, irá decorrer a administração de doses de reforço em modalidade de Casa Aberta, através de senha digital, especificamente para a Comunidade Escolar - pessoal docente e não docente.

Nesta sexta-feira vai prosseguir também a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos.

Dados oficiais indicam que até às sete da tarde de quinta-feira foram vacinadas 49.100 crianças entre os cinco e os 11 anos. Até domingo, estão agendadas mais de 105 mil crianças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+