Tempo
|
A+ / A-

Cruzeiro Aidanova já navega e está a caminho de Barcelona

04 jan, 2022 - 08:01

Todos os passageiros que testaram negativo foram desembarcados e levados para o aeroporto por forma a regressarem aos seus países.

A+ / A-

O cruzeiro Aidanova, que esteve retido quase uma semana em Lisboa, devido a um surto de Covid-19 a bordo, já está a caminho de Barcelona.

Todos os passageiros que testaram negativo foram desembarcados, na segunda-feira, e levados para o aeroporto por forma a regressarem aos seus países de origem.

Os 77 infetados estão todos vacinados, assintomáticos ou com sintomas ligeiros da doença.

A maioria foi levada para unidades hoteleiras da cidade, por forma a cumprirem o isolamento determinado pelas autoridades de saúde.

Há ainda 12 tripulantes infetados que cumprem a quarentena dentro do navio.

No domingo, a empresa do cruzeiro - que chegou à capital portuguesa a 29 de dezembro com 4.197 pessoas a bordo, entre 1.353 tripulantes e 2.844 passageiros, de várias nacionalidades, maioritariamente alemã - pediu para oito tripulantes infetados ficarem a cumprir a quarentena dentro do navio.

O navio partiu da Alemanha e tinha Lanzarote, nas Canárias, como destino. A passagem de ano deveria ter acontecido ao largo do Funchal.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+