Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vacina Covid-19

Já se pode agendar reforço a partir dos 50 anos e para inoculados com Janssen a partir dos 30 anos

30 dez, 2021 - 01:20 • Redação

Também esta quarta-feira ficou disponível a marcação para a toma da vacina contra a Covid-19 para crianças entre os 5 e os 11 para o período de 6 a 9 de janeiro.

A+ / A-

Veja também:


Já está disponível o autoagendamento para o reforço da vacina contra a Covid-19 para maiores de 50 e para maiores de 30 anos que tenham tomado a vacina da Janssen.

A informação foi avançada ao início da madrugada desta quinta-feira pelo portal do autoagendamento.

Também esta quarta-feira ficou disponível a marcação para a toma da vacina contra a Covid-19 para crianças entre os 5 e os 11 para o período de 6 a 9 de janeiro.

“Estes quatro dias são dedicados exclusivamente à vacinação pediátrica e antecipam a possibilidade de vacinação de crianças dos 5 e 6 anos“, pode ler-se no comunicado divulgado pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Este será o segundo período destinado exclusivamente à vacinação de menores, depois de mais de 95 mil crianças entre os 9 e os 11 anos terem recebido a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer no fim de semana de 18 e 19 deste mês.

Segundo o planeamento da task force, a vacinação da segunda dose para as crianças abaixo dos 12 anos deverá acontecer entre os dias 5 de fevereiro e 13 de março.

A Direção-Geral da Saúde divulgou na terça-feira que “as pessoas com 40 ou mais anos, que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias, já podem recorrer aos centros de vacinação em regime Casa Aberta”.

Está também em funcionamento a modalidade Casa Aberta para reforço de vacinação de todas as pessoas com 60 ou mais anos contra a Covid-19 e/ou contra a gripe, acrescenta.

As autoridades de saúde alertam os utentes que devem consultar os horários antes de se dirigirem a um centro de vacinação, lembrando que os períodos da tarde “têm geralmente menos afluência”.

No entanto, tal como aconteceu nos dias de Natal, os centros de vacinação vão estar encerrados nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+