Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

​Madeira faz apelo aos pais. "Vacinação de crianças é um ato de proteção"

28 dez, 2021 - 14:04

De um universo de 14.715 crianças, até segunda-feira só tinham sido vacinadas na Madeira 1.190.

A+ / A-

Veja também:


O Governo da Madeira fez esta terça-feira um novo apelo aos pais depois do falhanço da vacinação das crianças, entre os 5 e os 11 anos, registados primeiros dias do processo.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, apela aos encarregados de educação que pensem na saúde dos filhos e que aproveitem as férias escolares para os vacinar contra a Covid-19.

“Neste momento, a região precisa de viver. Considerei e volto a considerar inaceitável e inadmissível tudo aquilo o que aconteceu na primeira semana de dezembro, a partir do momento em que as vacinas estiveram disponíveis na Região Autónoma da Madeira”, afirma Pedro Ramos.

“Eu acho que a população, os pais, têm que estar conscientes que a vacinação de crianças é um ato de proteção num momento em que a saúde pública delas está em risco”, sublinha o secretário da Saúde.

O Governo da Madeira espera recuperar nos próximos dias o atraso na vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos.

De um universo de 14.715 crianças, até ontem só tinham sido vacinadas na Madeira 1.190.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), a Madeira registou na segunda-feira 230 novos casos de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+