Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto

Hospital de São João. Ministra da Saúde não aceita pedido de demissão da administração

20 dez, 2021 - 19:23 • Redação

Marta Temido diz que mantém "total confiança no trabalho desenvolvido pelo Conselho de Administração” liderado por Fernando Araújo e acompanha a "consternação" de toda a equipa diretiva que colocou os lugares à disposição depois do incêndio que fez uma vítima mortal e quatro feridos graves.

A+ / A-

A ministra da Saúde não aceitou o pedido de demissão do Conselho de Administração do Hospital de São João, na sequência do incêndio deste domingo, que provocou um morto e quatro feridos graves.

Em comunicado, Marta Temido diz que mantém “total confiança no trabalho desenvolvido pelo Conselho de Administração” liderado por Fernando Araújo e “acompanha a consternação de toda a equipa dirigente perante os factos ocorridos”, lamentando “profundamente a morte registada e o sofrimento dos familiares envolvidos”.

A ministra diz, ainda, que “reconhece o elevado sentido ético no exercício de funções públicas dos elementos do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de S. João, EPE, ao colocarem os seus mandatos à disposição do Ministério da Saúde perante o incêndio que ontem ocorreu no hospital”.

E conclui o comunicado, sublinhando que “não pode aceitar o pedido de demissão”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+