A+ / A-

Hospital dos Covões

Doentes Covid à espera na rua? "Disseram que não havia espaço", denuncia utente

10 dez, 2021 - 00:29 • Vítor Mesquita

Em declarações à Renascença, Rita Pinheiro Maia fala de tempos de espera superiores a cinco horas, na resposta a doentes Covid-19.

A+ / A-

O Hospital dos Covões estará a colocar doentes Covid à espera de serem atendidos no exterior da unidade.

A situação foi denunciada esta quinta-feira à Renascença por uma utente. Rita Pinheiro Maia diz que há doentes com tempos de espera superiores a cinco horas. Há, mesmo, quem esteja à espera de ser atendido desde manhã bem cedo.

"Há pessoas com febre, com queixas pulmonares, com enjoos, com todo o quadro de sintomas de Covid e, quando entrei para a triagem, perguntei à médica e a única coisa que me disse é que as pessoas tinham de ficar lá fora, porque não havia espaço para elas", disse.

Segundo esta utente, há, nesta altura, apenas uma médica nas urgências dos Covões. "Isso acabou de ser confirmado aqui mesmo à nossa frente... o último número que ouvi é que estavam 72 pacientes com Covid à espera aqui dentro... com uma médica", sublinhou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+