Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Rixa na Luz fez 14 feridos. Polícia suspeita de confronto combinado

09 dez, 2021 - 10:41 • Marta Grosso

PSP atualizou o balanço das vítimas dos incidentes ocorridos à margem do jogo entre Benfica e Dínamo de Kiev. A polícia disparou 17 tiros para o ar e suspeita de encontro combinado.

A+ / A-

Os confrontos ocorridos na quarta-feira, em Lisboa, à margem do jogo entre o Benfica e do Dínamo de Kiev provocaram 14 feridos: 13 adeptos e um polícia.

A informação é veiculada nesta quinta-feira de manhã pela PSP que, em comunicado, reafirma que foram detidas 54 pessoas, “suspeitas do crime de participação em rixa”.

“Dos detidos, 13 apresentaram ferimentos que careceram de tratamento médico, tendo havido ainda um polícia ferido sem gravidade”, indica a nota.

Os confrontos começaram antes do jogo, nas imediações do Estádio da Luz, “tendo sido rapidamente acionadas várias equipas para reforço do efetivo presente na área, a fim de cessar a alteração da ordem pública e proceder à identificação dos intervenientes”.

Nessa altura, os agentes “foram alvo de arremesso de várias pedras, garrafas e tochas, sendo necessário recorrer aos meios coercivos para cessar com os confrontos”, relata o comunicado da polícia.

Ainda assim, a violência escalou e levou a uma confrontação com as autoridades, tendo sido “necessário efetuar 17 disparos de arma de fogo para o ar e prosseguir com a ação de detenção dos intervenientes”.

Daqui resultaram os 54 detidos – “alegados adeptos do clube visitante” – e a “identificação de adeptos do clube visitado”, prosseguindo as “diligências para identificar outros intervenientes, que não foi possível deter no local”.

A PSP considera ainda que determinados comportamentos dos envolvidos indiciavam “que o encontro entre os diferentes grupos tenha sido previamente combinado”.

Os 54 detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes, no tribunal do Campus da Justiça, nesta quinta-feira de manhã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+