Tempo
|
A+ / A-

ASAE instaura 19 processos em fiscalização a suplementos alimentares

07 dez, 2021 - 18:25 • Lusa

Foram fiscalizados 157 operadores económicos, entre lojas físicas e online.

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 19 processos, 17 dos quais de contraordenação e dois processos-crime, durante uma fiscalização que incidiu sobre a venda de suplementos alimentares.

A ação, divulgada esta terça-feira em comunicado, realizou-se nas últimas semanas de norte a sul do país e destinou-se a verificar o cumprimento das regras de fabrico e embalamento daqueles produtos.

Foram fiscalizados 157 operadores económicos, entre lojas físicas e online, e a operação resultou em 19 processos instaurados, dois dos quais processos-crime por "falsificação de géneros alimentícios".

Os restantes são processos de contraordenação justificados, entre outros motivos, pela comercialização de suplementos alimentares com rotulagem irregular, o não fornecimento da informação pré-contratual exigida, nos termos previstos, e a não divulgação, de forma destacada, do acesso à plataforma digital do livro de reclamações eletrónico nos sites.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+