Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alentejo

Surto de Covid-19. Duas mortes em lar do concelho de Nisa

02 dez, 2021 - 15:29 • Lusa

No lar da misericórdia local estão infetadas 35 pessoas.

A+ / A-

O surto de Covid-19 no Lar Joaquim Maria da Costa, em Montalvão, concelho de Nisa, já provocou duas mortes, de acordo com a provedora da Santa Casa da Misericórdia, Maria Júlia Lopes.

Segundo a responsável do lar, “nos dois últimos dias” faleceram duas utentes, uma que se encontrava na instituição e outra que estava internada no hospital de Portalegre.

“Temos dois mortos, no espaço de dois dias, duas mulheres, uma com 92 anos e uma outra com 76 anos”, lamentou.

O surto de covid-19 neste lar foi detetado no final do mês de novembro, tendo inicialmente sido infetadas pelo coronavírus SARS-CoV-2 “37 pessoas”, entre utentes, funcionários e administração, disse, na ocasião, o presidente da Junta de Freguesia de Montalvão, Rogério Belo.

A provedora da instituição, que se encontra também infetada, indicou que continuam infetadas pelo SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, “35 pessoas”, uma vez que “não foram efetuados testes” nos últimos dias.

Portugal tem 57.638 casos ativos da doença, são mais 1.860 infeções no espaço de um dia. O número de recuperados nas últimas 24 horas é de 1.025.

Desde a chegada da pandemia a Portugal, em março do ano passado, estão confirmadas 18.471 mortes, um milhão e 154 mil casos e um milhão e 78 mil recuperados.

Numa análise por regiões, Lisboa e Vale do Tejo regista esta quinta-feira quatro mortes e 937 novos casos de Covid-19 e o Norte três óbitos e 914 infeções.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detetada na África do Sul, tendo sido identificados, até ao momento, 19 casos em Portugal.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+