Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Uma em cada três reservas de grupos nos restaurantes estão a ser canceladas

01 dez, 2021 - 19:12 • Henrique Cunha

A Pro-var diz que tem de haver muito cuidado quanto à adoção de novas medidas de combate à pandemia, como admitiu já esta quarta-feira o primeiro-ministro.

A+ / A-

Uma em cada três reservas de grupos nos restaurantes estão a ser canceladas, revela Daniel Serra, da Associação Nacional de Restaurantes, à Renascença, e que as notícias sobre a nova variante da Covid-19 estão a causar apreensão.

O Presidente da Pro-Var afirma que "o avolumar de notícias à volta da nova estirpe tem causado alguma apreensão e alguma confusão", levando "os clientes portugueses a cancelar as suas refeições previstas". "A situação envolve sobretudo os grupos corporativos organizados pelas empresas, e segundo os nossos associados um em cada três reservas estão a ser canceladas", precisa.

Daniel Serra atribui "a algum receio e alguma desinformação que tem havido por aí" o avolumar de cancelamento de reservas, mas insiste não haver razões de preocupação porque "realmente a situação é tranquila e é de segurança nos restaurantes".

O responsável gostaria de "ver uma comunicação mais simples e de mais confiança" e Inclusive "gostaria de ver o primeiro-ministro e outros membros do Governo frequentarem restaurantes e verificarem que as regras estão a ser cumpridas". "Penso que era esta a mensagem que os governantes deviam passar para os portugueses", sublinha.

A Pro-var diz que tem de haver muito cuidado quanto à adoção de novas medidas de combate à pandemia, como admitiu já esta quarta-feira o primeiro-ministro.

Daniel Serra não aceita limite de horários e de pessoas por mesa. Quanto muito "poderemos admitir aqui alguma redução da lotação do próprio espaço", mas "tudo o que seja para além disso, como limitar horários e limitar pessoas por mesa parece-nos realmente muito castrador e vai interferir economicamente nas empresas que já estão muito fragilizadas e como sabemos os apoios têm sido praticamente inexistentes".

"E por essa razão tem de haver muito cuidado quando se tomam medidas mais restritivas", alerta o Presidente da Pro-var.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+