Tempo
|
A+ / A-

Variante Ómicron

Voo de repatriamento de Moçambique a 3 e 5 dezembro

30 nov, 2021 - 18:42 • Redação

Partidas serão feitas a partir de Lisboa.

A+ / A-

Estão já marcados os voos de apoio ao repatriamento entre Portugal e Moçambique, anunciou a embaixada portuguesa em Maputo.

Os voos, operados pela TAP, partem de Lisboa na sexta-feira (dia 3) e no domingo (dia 5). No sábado (4) e na segunda-feira (6) partem dois voos de Maputo em direção a Lisboa.

As reservas devem ser feitas junto da companhia aérea.

Segundo a embaixada, podem embarcar nestes voos cidadãos nacionais portugueses, titulares de autorização de residência em Portugal, cidadãos nacionais da União Europeia, nacionais de Estados associados ao Espaço Schengen e membros das respetivas famílias. Podem ainda embarcar nacionais de países terceiros com residência legal num Estado-Membro da União Europeia, em trânsito para o país de origem ou residência legal e ainda situações humanitárias.

Os voos de e para Moçambique estão suspensos desde segunda-feira, 29 de novembro, estando ainda a ser imposta quarentena a passageiros oriundos de um conjunto de países africanos.

A decisão surge no seguimento das preocupações e medidas de contenção na União Europeia, suscitadas pela deteção da nova variante Ómicron, na África do Sul, potencialmente mais infecciosa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+