Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Navio que se incendiou ao largo do Cabo Espichel rebocado para Lisboa

24 nov, 2021 - 06:37 • Marta Grosso

Duas pessoas morreram. O navio mercante, com bandeira de Malta, encontrava-se a cerca de 51 quilómetros da costa portuguesa quando se deu o incidente.

A+ / A-

O navio mercante que sofreu um incêndio na casa das máquinas quando se encontrava ao largo do Cabo Espichel, na madrugada de terça-feira, foi rebocado e deverá chegar nesta quarta-feira ao porto de Lisboa.

Após o acidente, a Marinha apresentou um plano de remoção do navio, que foi avaliado e autorizado, em termos de segurança e viabilidade, pelo capitão do porto de Lisboa, em coordenação com a Autoridade Nacional de Controlo de Tráfego Marítimo, revela um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

O navio navegava a cerca de 51 quilómetros do Cabo Espichel quando se deu o incêndio que provocou dois mortos.

Antes de iniciar a viagem para Lisboa, o barco será sujeito a uma vistoria, por forma a verificar as condições de navegabilidade e de segurança.

Chegado ao porto da capital, aí permanecerá para ser alvo de uma avaliação dos danos causados pelo incêndio e eventuais reparações.

A corveta da Marinha Portuguesa, NRP António Enes, irá acompanhar as operações de reboque do navio sinistrado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+