A+ / A-

​Alentejo entre os 52 sítios a visitar em 2022 escolhidos pelo “New York Times”

11 jan, 2022 - 11:49 • Cristina Nascimento

Jornal escolheu locais onde os turistas podem fazer parte da solução para problemas como excesso de turismo ou as alterações climáticas.

A+ / A-

O Alentejo consta de uma lista de 52 sítios eleitos pelo jornal “New York Times” sobre locais a visitar em 2022. A escolha elege sítios onde os turistas podem fazer parte da solução de problemas como o excesso de turismo ou as alterações climáticas.

Em sétimo lugar aparece o Alentejo como região produtora de vinho de forma sustentável, numa zona onde há escassez de água. O “New York Times” escreve que a falta de água é cada vez maior e que em 2015 foi o Programa Sustentável Vinhos do Alentejo.

O jornal americano destaca ainda que, com novas medidas de produção, agora há quem apenas precise de usar seis litros de água para produzir um de vinho, quando antes eram precisos 14 litros de água.

Em comunicado, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) referiu que a região foi destacada pelo The New York Times como um dos “52 destinos a visitar por viajantes que queiram ser parte da solução para problemas como as alterações climáticas”.

“A implementação, na região, do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) motivou a distinção na sétima posição na lista publicada” pelo jornal, adiantou a comissão vitivinícola.

Desta listagem constam outros sítios tão diversos como o Parque Nacional de Chimanimani, em Moçambique; Uttarakhand, na Índia; o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Brasil; ou Zihuatanejo, no México (a localidade onde se reencontram dois dos “Condenados de Shawshank”).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+