Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Quinze participantes infetados em congresso de Pneumologia

17 nov, 2021 - 12:40

Estão todos vacinados e a maioria não apresenta sintomas. Sociedade de Pneumologia está a acompanhar a evolução dos casos.

A+ / A-

Quinze dos 1.200 participantes de um congresso médico de Pneumologia que decorreu no Algarve testaram positivo à Covid-19.

Em comunicado, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia diz que os infetados estão todos vacinados e a maioria não apresenta sintomas. Os que apresentam, têm sintomas ligeiros.

A SPP está a acompanhar a situação e diz que nos últimos dias se tem verificado um aumento do número de infeções em profissionais de saúde, o que reforça a necessidade de administração rápida da terceira dose.

O 37.º Congresso de Pneumologia decorreu entre os dias 11 e 13 de novembro, em Albufeira. No dia 15, foram identificados alguns casos, cinco dos quais pertencentes a um grupo próximo e os restantes esporádicos, não sendo evidente a origem e o tempo de infeção.

Alguns casos foram diagnosticados na testagem de contactos.

A SPP garante que foram cumpridas as medidas de prevenção recomendadas pela DGS durante o congresso. Todos os participantes e todo o ‘staff’ envolvido na organização apresentaram certificado digital ou teste negativo à entrada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+