Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal acolhe mais 273 afegãos ligados à música e artes

13 dez, 2021 - 18:05 • Lusa

Notícia foi avançada pelo primeiro-ministro. Grupo chegou esta segunda-feira, numa operação em articulação com os amigos do Instituto de Música Nacional do Afeganistão.

A+ / A-

O primeiro-ministro assinalou que Portugal recebeu esta segunda-feira 273 cidadãos afegãos, na sua maioria com carreira musical e artística, após uma operação em articulação com os amigos do Instituto de Música Nacional do Afeganistão.

Este novo acolhimento por parte de Portugal de cidadãos afegãos foi divulgado por António Costa na sua conta oficial na rede social Twitter.

"É com enorme alegria e espírito de solidariedade internacional que recebemos hoje em Portugal 273 cidadãos afegãos, numa operação em articulação com [os amigos] do Instituto de Música Nacional do Afeganistão (ANIM)", escreveu o líder do executivo.

Na sua mensagem, o primeiro-ministro refere que se tratam de "estudantes, jovens mulheres e homens, com os seus familiares diretos, incluindo irmãos (crianças), que terão oportunidade de viver e retomar os seus estudos em Portugal".

"Além do acolhimento, que muito nos honra, garantiremos a estas pessoas cuidados de saúde, educação e integração social", acrescentou António Costa.

Para o primeiro-ministro, "estes jovens poderão, assim, cumprir o seu sonho uma carreira musical e artística em liberdade, em paz e em segurança".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Santos
    13 dez, 2021 Marte 22:45
    Deve ser como as outras que eram da equipa de futebol...

Destaques V+