A+ / A-

Leiria. Surto de Covid-19 no hospital infetou 25 doentes

16 nov, 2021 - 08:51 • Lusa

Situação foi detetada a 7 de novembro. A unidade informa que todos estavam duplamente vacinados.

A+ / A-

Um surto de Covid-19 no Serviço de Medicina Interna do hospital de Leiria atingiu 25 doentes, dos quais morreram, embora a causa do óbito não esteja associada à infeção, anunciou o Centro Hospitalar de Leiria (CHL).

"Neste momento confirma-se um total de 25 doentes infetados. Três tiveram alta para domicílio e sete faleceram, um com 75 anos e os restantes com idades entre os 84 e os 88 anos", refere uma informação escrita enviada à Lusa.

O Centro Hospitalar de Leira destaca que "estes sete doentes apresentavam comorbilidades, com um quadro clínico grave, pelo que a causa clínica do óbito não está associada à infeção por Covid-19".

"Acrescenta-se ainda que todos os doentes infetados estão e estavam duplamente vacinados."

Quanto aos profissionais, o CHL adianta que um "médico, um enfermeiro, um assistente operacional, um aluno de enfermagem e um estagiário" testaram positivo ao novo coronavírus e "todos se encontram a cumprir isolamento nos seus domicílios".

"O CHL suspendeu as visitas nos internamentos em causa, as famílias dos doentes foram informadas e a situação está a ser articulada com as autoridades de Saúde Pública", acrescenta.

Este surto foi detetado a 7 de novembro.

O CHL agrega os hospitais de Santo André, em Leiria, Hospital Distrital de Pombal e Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.265 pessoas e foram contabilizados 1.108.462 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+