Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Açores também vão começar a vacinar profissionais de saúde com a terceira dose

14 nov, 2021 - 16:45 • Lusa

O secretário regional da Saúde avançou que já foram inoculadas nos Açores cerca de cinco mil pessoas com a terceira dose contra a Covid-19.

A+ / A-

O secretário da Saúde do Governo dos Açores revelou este domingo que os profissionais de saúde também vão começar a ser inoculados com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 na região, tal como no continente.

Em declarações aos jornalistas, à margem da visita do executivo açoriano (PSD, CDS-PP, PPM) à ilha das Flores, Clélio Meneses realçou que a "prioridade" do governo é inocular com a dose de reforço as pessoas "mais vulneráveis e débeis", como o caso dos maiores de 65 anos.

"Naquelas unidades de saúde onde o processo de vacinação dos mais idosos esteja mais avançado, vamos vacinar também os profissionais de saúde no sentido de proteger a população que está mais sujeita ao contágio", declarou o governante.

E acrescentou: "A Direção Regional de Saúde vai emitir uma circular na próxima semana que prevê exatamente a possibilidade de vacinação no imediato aos profissionais de saúde".

O secretário regional da Saúde avançou que já foram inoculadas nos Açores cerca de cinco mil pessoas com a terceira dose contra a Covid-19.

"Já ultrapassamos os cinco mil vacinados com a dose de reforço. Está a decorrer de formas distintas nas várias ilhas, de acordo com as organizações de cada uma das ilhas e de acordo com a vontade dos respetivos vacinados", apontou.

Clélio Meneses afirmou que o Governo Regional espera vacinar com a terceira dose todas as pessoas com mais de 65 anos nos Açores "até ao início do próximo ano".

O secretário regional apelou à vacinação que disse ser "decisiva" para o "sucesso" da situação pandémica no arquipélago.

"Não fosse o sucesso da vacinação nos Açores e os resultados, ao nível daquilo que é verdadeiramente importante que é a saúde das pessoas, seriam completamente diferentes", apontou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+