Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João César das Neves

Greve é "ataque dos trabalhadores aos trabalhadores"

13 nov, 2021 - 02:02 • Redação

No habitual comentário das sextas-feiras, o economista e professor universitário lembra que, em Portugal, as greves "são de empresas próximas do Estado, porque têm emprego garantido e têm capacidade de reivindicação. Os outros trabalhadores têm de ter cuidado, porque, se fazem greves, deitam a empresa abaixo". "Os donos de Portugal são estas pessoas", defende César das Neves para quem esta paralisação da Função Pública "nada tem nada a ver com a lógica laboral, tem a ver com a exigência de quem quer mostrar que manda" e "está a estragar a vida ao povo e aos pobres, que são aqueles que andam de Metro e vão ao hospital".

A+ / A-
João César das Neves. Greve é "ataque dos trabalhadores aos trabalhadores"

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Direitolas
    13 nov, 2021 Quando é que te juntas ao outro? 10:55
    Um direitolas miseravel que recebe de várias sinecuras e que não tem de se preocupar com o que tem para por na mesa a partir do meio do mês, devia mas é estar calado. Mais um a tentar reativar a guerra publico-privado ainda por cima com meias-verdades e completas e grosseiras mentiras. O emprego publico garantido, existia na Função Pública de há 25 anos. O que há agora são contratos por tempo incerto o que significa que podem ser despedidos a qualquer momento e se não há despedimentos maciços na Função Pública é porque o governo precisa deles e não tem como substitui-los. Grande parte da Função Pública são Licenciados, Mestres ou Doutores. Experimentem despedir Juízes, professores, medicos, enfermeiros e depois vejam onde vai parar a Escola Pública, o SNS, etc. E esqueçam substitui-los por privados com subvenção do Estado: vejam a carrada de desastres em que isso deu, e nos "amigos" que foram beneficiados.

Destaques V+