Tempo
|
A+ / A-

​Buscas a clínicas de Lisboa e Margem Sul por fraude ao SNS

04 nov, 2021 - 17:39 • Ricardo Vieira

Das buscas resultou a apreensão de documentação e ficheiros informáticos de natureza contabilística e bancária, requisições médicas e correio eletrónico.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas em clínicas médicas da Margem Sul e em Lisboa numa operação a suspeitas de fraude ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), foi esta quinta-feira anunciado.

A ação do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal aconteceu ontem, no âmbito de inquérito a correr termos no DIAP de Setúbal.

As sete buscas visaram, além das clínicas, residências particulares e um gabinete de contabilidade.

“Em causa está a investigação de factos relacionados com fraude ao Serviço Nacional de Saúde, em que uma empresa de prestação de serviços médicos submeteu a reembolso do SNS, com base na convenção em vigor, requisições médicas destinadas a realização de exames complementares de diagnóstico (exames de radiologia, designadamente ecografias ginecológicas), que foram concretizadas por intermédio de outra entidade não convencionada”, explica a PJ, em comunicado.

Das buscas resultou a apreensão de documentação e ficheiros informáticos de natureza contabilística e bancária, requisições médicas e correio eletrónico.

A operação policial contou com a participação de magistrados judiciais e do Ministério Público, três dezenas de elementos da Polícia Judiciária, bem como representantes da Ordem dos Médicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+