Tempo
|
A+ / A-

Montemor-o-Velho ativa Plano de Emergência para controlar propagação de Covid-19

02 nov, 2021 - 10:07 • Marina Pimentel, com Lusa

Em declarações à Renascença, o autarca explica que em causa está a identificação de 17 casos positivos entre os funcionários municipais.

A+ / A-

Veja também:


A Câmara de Montemor-o-Velho ativou o Plano de Emergência Municipal até quarta-feira, com possibilidade de renovação, devido a um surto de Covid-19 que já infetou 17 funcionários da autarquia.

O plano foi ativado às 16h30 de segunda-feira e, por causa deste surto, parte significativa dos edifícios municipais de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, foram encerrados.

A autarquia ativou o Plano Municipal de Emergência até ao final do dia de quarta-feira, embora admita que a medida pode ser prolongada, se assim se justificar.

Enquanto estiver ativado o plano de emergência, fica encerrado o edifício dos Paços do Concelho, com suspensão do atendimento presencial, passando o mesmo a ser efetuado exclusivamente por telefone e meios digitais.

De acordo com o edital municipal, ficam também encerrados, pelo mesmo período, os edifícios municipais do centro de alto rendimento, da biblioteca, do arquivo municipal, do Balcão Único do Prédio (BUPI) e do pavilhão municipal.

Relativamente aos pagamentos e cumprimento de prazos, ficam adiados pelo tempo que perdurar este período, de modo de que não haja prejuízo para os munícipes e utentes de serviços.

Em declarações à Renascença, o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, explica que em causa está a identificação de 17 casos positivos entre os funcionários municipais.

“Na sexta-feira, um dos nossos colaboradores deu-nos nota que tinha sintomas de Covid-19. Fizemos o teste, deu positivo e, a partir daí, ativamos todos os procedimentos. Desde sexta-feira até ontem [segunda-feira] já detetámos 17 casos positivos.”

O autarca admite que podem ser muitos mais, tendo em conta o elevado grau de contágio detetado e o facto de serem trabalhadores com muito contacto com o público.

A autarquia ativou o Plano Municipal de Emergência até ao final do dia de amanhã, embora admita que a medida pode ser prolongada, se assim se justificar.

[notícia atualizada às 12h45]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+