Tempo
|
A+ / A-

Gaia. Carro entra em túnel do metro, condutor culpa GPS

30 out, 2021 - 12:07 • Redação

Um automobilista, após atravessar o tabuleiro superior da Ponte Luís I, em Gaia, entrou no túnel do metropolitano. O condutor não estava alcoolizado nem será multado, disse fonte da PSP à Renascença.

A+ / A-

A circulação do Metro do Porto esteve interrompida ao início desta manhã durante quase duas horas. Um automobilista, após atravessar o tabuleiro superior da Ponte Luís I, em Gaia, entrou no túnel do metropolitano.

Fonte da PSP confirmou à Renascença a ocorrência deste incidente. O condutor não estava alcoolizado nem será multado, indicou ainda. Qualquer contraordenação existirá apenas se o Metro do Porto optar por processar o condutor.

Em declarações à PSP, o condutor de 46 anos afirmou não residir nesta zona e que terá sido o GPS que o levou a entrar na via exclusiva à circulação do metro de superfície.

De acordo com o “Jornal de Notícias”, o alerta foi dado às 7.15 horas e a circulação do metro, na Linha Amarela, teve de ser imediatamente cortada.

Para rebocar o carro a PSP solicitou a ajuda dos Sapadores do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+