Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vacinas contra a gripe estão esgotadas na Madeira

20 out, 2021 - 22:01 • Lusa

Devido a esta situação, os centros de vacinação em funcionamento "apenas disponibilizarão à população a vacina contra a Covid-19".

A+ / A-

As vacinas contra a gripe estão esgotadas na Madeira depois de terem sido administradas mais de 12 mil doses desde o início da campanha de vacinação, a 27 de setembro, anunciou esta quarta-feira o Governo Regional.

A informação divulgada pelo gabinete do secretário da Saúde e Proteção Civil da Madeira destaca que a campanha registou "uma forte adesão" por parte da população, o que resultou na falta destas vacinas, que "foram rapidamente esgotadas".

Este departamento do executivo madeirense aponta que "já foram encetados esforços com o objetivo de antecipar a entrega de nova remessa de vacinas, inicialmente prevista para o final de outubro".

Devido a esta situação, os centros de vacinação em funcionamento "apenas disponibilizarão à população a vacina contra a Covid-19", realça a secretaria da Saúde madeirense.

A nota conclui que "assim que sejam rececionadas mais vacinas contra a gripe" os serviços de saúde do arquipélago vão transmitir a informação à população.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+