Tempo
|
A+ / A-

Infarmed autoriza uso excecional de vacina contra pneumonia com rótulo em francês

20 out, 2021 - 20:53 • Lusa

A vacina utilizada em Portugal encontra-se em rutura de stock.

A+ / A-

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, Infarmed, autorizou hoje o uso excecional em Portugal de uma vacina contra a pneumonia com rotulagem em francês, uma vez que a utilizada no país se encontra em rutura de stock.

De acordo com uma circular informativa publicada na página oficial do Infarmed, a Pneumovax 23, "única vacina pneumocócica poliosídica disponível no mercado, está em rutura de stock", pelo que o organismo "autorizou, a título excecional" a utilização em Portugal da vacina com rotulagem em francês.

As embalagens da vacina com rotulagem em francês "serão acompanhadas de folheto informativo em português", esclarece o Infarmed.

"Para facilitar a acessibilidade ao medicamento, o número de registo, preço e comparticipação pelo Serviço Nacional de Saúde desta apresentação será o mesmo do medicamento autorizado em Portugal, pelo que a prescrição e dispensa poderão ocorrer conforme o habitual", adianta ainda a circular informativa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+