Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Positividade de 0,09% entre alunos do terceiro ciclo

18 out, 2021 - 16:41 • Ricardo Vieira

Os testes em massa nas escolas terminaram na passada sexta-feira

A+ / A-

Veja também:


Foram realizados mais de 215 mil testes Covid-19 a alunos do terceiro ciclo, com uma taxa de positividade de 0,09% - cerca de 200 casos -, revelou esta segunda-feira o Ministério da Educação.

O processo de testagem à Covid-19, que abrangeu alunos, professores e pessoal não-docente, terminou na passada sexta-feira, indica o gabinete do ministro Tiago Brandão Rodrigues.

“Os alunos do 3.º ciclo do ensino básico foram os últimos a serem testados, tendo sido realizados mais de 215 mil testes, com uma taxa de positividade significativamente baixa - 0,09%”, refere o Ministério da Educação, em comunicado.

Os testes em massa nas escolas decorreram entre 6 de setembro e 15 de outubro.

“A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares operacionalizou a maior operação de testagem à COVID-19, que abrangeu os trabalhadores das escolas, de todos os níveis de escolaridade, bem como os alunos do ensino secundário e do 3.º ciclo do ensino básico”, refere o ministério.

Nas últimas 24 horas Portugal registou mais três mortos e 291 infetados com Covid-19.

Segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde, o valor do R(t) voltou a aumentar, estando agora a 1,01 a nível nacional. Na passada sexta-feira, este valor estava no 1.

A incidência também aumenta ligeiramente de 84,2 casos por 100 mil habitantes para 84,3.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+