Tempo
|
A+ / A-

Incêndios. Disponibilidade de bombeiros prolongada até ao fim do mês, mas com menos meios aéreos

13 out, 2021 - 13:52 • Redação com Lusa

Decisão foi tomada devido às previsões meteorológicas, que são favoráveis à ocorrência de fogos, anunciou esta qurta-feira o Governo.

A+ / A-

O dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais nos corpos de bombeiros vai manter-se ativo até ao final do mês devido às previsões meteorológicas, que são favoráveis à ocorrência de fogos, anunciou esta qurta-feira o Governo.

O ministro da Administração Interna decidiu "prorrogar até 31 de outubro o dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais nos corpos de bombeiros", refere o ministério em comunicado. No entanto, o número de meios aéreos, a partir de 15 de outubro, reduz de 60 para 41.

Tendo em conta as previsões meteorológicas, que continuam favoráveis à ocorrência e desenvolvimento de incêndios rurais, as equipas irão manter-se para "assegurar a manutenção de um dispositivo de resposta adequado ao risco de incêndio rural", lê-se na nota.

O dispositivo, que devia terminar funções a 15 de outubro, mas vai agora manter-se até ao fim do mês, compreende um efetivo de 3.933 bombeiros, correspondendo a 798 equipas, apoiados por 848 veículos, que complementam o dispositivo permanente terrestre.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+