Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autárquicas

Após erro no boletim de voto urnas abrem hoje na Trofa, Segadães e Lamas

10 out, 2021 - 09:58 • Lusa

À Assembleia da União de Freguesias da Trofa, Segadães e Lamas concorrem Paulo Tavares (CDS-PP), Sandra Cardoso (PS), Madalena Pinheiro (CDU) e Nuno Branco (Juntos por Águeda).

A+ / A-

As urnas abriram às 8h00 nas seis mesas de voto da União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas, no concelho de Águeda, estando a votação a decorrer com normalidade.

As autárquicas não chegaram a realizar-se naquela união de freguesias no dia 26, devido a um erro nos boletins de voto (troca da sigla da CDU pelo BE) para a Assembleia de Freguesia.

Na ocasião foi recusada a realização do escrutínio apenas para a Câmara e Assembleia Municipal, pelo que foram convocadas para hoje as eleições para os três órgãos autárquicos.

Independentemente do resultado que vier a obter nas mesas de voto hoje abertas, o atual presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, que se candidata pela coligação "Juntos por Águeda" (PSD/MPT) já tem a reeleição garantida com a votação do dia 26.

À Assembleia da União de Freguesias da Trofa, Segadães e Lamas concorrem Paulo Tavares (CDS-PP), Sandra Cardoso (PS), Madalena Pinheiro (CDU) e Nuno Branco (Juntos por Águeda).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+