Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Instagram e Facebook voltam a falhar depois do "apagão" desta semana

08 out, 2021 - 20:27 • Redação

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão a ter problemas em aceder às nossas aplicações e produtos", refere a empresa liderada por Mark Zuckerberg.

A+ / A-

Depois do "apagão" de várias horas registado esta semana, o Facebook e o Instagram voltaram esta sexta-feira a sofrer alguns problemas de acesso e utilização, confirma a multinacional liderada por Mark Zuckerberg.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão a ter problemas em aceder às nossas aplicações e produtos", refere o Facebook, em comunicado.

"Estamos a trabalhar para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, adianta a empresa norte-americana detentora das redes sociais Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.

Alguns utilizadores acedem à rede social Instagram, por exemplo, mas não conseguem fazer novas publicações.

O site especializado Downdetetor regista problemas no Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp, que terão começado ao final da tarde.

No entanto, as dificuldades não parecem ser generalizadas como aconteceu na segunda-feira, em que as aplicações estiveram inacessíveis durante mais de seis horas.

O Facebook excluiu a hipótese de o "apagão" mundial da segunda-feira se ter devido a um ataque informático e atribuiu-o a um erro técnico causado pela própria empresa.

Num blogue da empresa o vice-presidente de infraestruturas da rede social Facebook, Santosh Janardhan, afirmou que os serviços não ficaram inativos por atividade maliciosa. Foi por "um erro causado por nós próprios", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+