Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Surto de Covid-19 em lar na vila de Cuba. Há 46 idosos infetados

03 out, 2021 - 11:56 • Cristina Nascimento

Mais de metade dos utentes estão infetados. Uma pessoa, que já tinha complicações de saúde, morreu e outras duas estão internadas, mas estáveis. Todos os outros têm sintomas ligeiros.

A+ / A-

Mais de metade dos 84 utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva, em Cuba, estão infetados com Covid-19.

46 idosos testaram positivo à Covid-19, dos quais uma pessoa, que já tinha complicações de saúde, morreu e dois estão internados, mas estáveis. Todos os outros têm sintomas ligeiros.

"Estão a ser constantemente acompanhados. Sempre que se verifica algum agravamento, são imediatamente transportados para o hospital de Beja", diz à Renascença João Maria Santos, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva.

Apesar de alguma inquietação, o facto de todos estarem vacinados e as melhorias que já se registam acabam por sossegar os residentes.

"Há sempre alguma preocupação, mas neste momento já se vê que os doentes do primeiro setor a ser afetado por este surto estão a melhorar, estão bem dispostos. E isso dá algum alento aos outros, ao saberem que provavelmente a doença vai passar por eles mas não vai causar grandes problemas e vamos todos sair disto bem", diz o provedor.

Há ainda registo de nove funcionários que testaram positivo. Neste momento, profissionais e residentes estão a repetir testes.

Até ao momento, o lar não tinha tido nenhum surto de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    03 out, 2021 Palmela 15:46
    Afinal isto pega-se aos vacinados!

Destaques V+