Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 79 mil portugueses já foram vacinados contra a gripe

02 out, 2021 - 13:03 • Redação

Na primeira fase de vacinação, estão abrangidos profissionais de saúde, a população dos lares de idosos e redes de cuidados continuados e grávidas.

A+ / A-

Desde a última segunda-feira, quando arrancou, em Portugal, a vacinação contra a gripe, já foram inoculadas 79.045 vacinas, informou a Direção-Geral da Saúde (DGS), em comunicado.

Nesta primeira fase, foram distribuídas mais de 320 mil doses da vacina da gripe em todo o território nacional. O processo de vacinação começou com os utentes e profissionais dos Estabelecimentos Residenciais para Idosos (ERPI) e unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) e instituições similares, e com os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A vacinação destes grupos, bem como das grávidas, deverá decorrer durante as próximas semanas.

Segundo a DGS, à medida que o primeiro grupo for vacinado, a vacinação contra a Gripe "irá estender-se, gradualmente, a outros grupos, incluindo os utentes com idade igual ou superior a 65 anos e as pessoas com doenças elegíveis para vacinação no âmbito do SNS", a partir da segunda fase.

A vacinação deste segundo grupo contra a gripe irá ocorrer paralelamente com o processo de vacinação contra a COVID-19, que ainda está em curso, nos Centros de Vacinação COVID.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+