Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Vacinação contra a gripe sazonal arranca segunda-feira

23 set, 2021 - 17:08 • Redação

Primeira fase da vacinação para a gripe sazonal inclui grávidas, utentes de lares, pessoal médicos, entre outros.

A+ / A-

A primeira fase da vacinação gratuita contra a gripe sazonal arranca na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, anuncia a Direção-Geral da Saúde (DGS).

No primeiro grupo estão residentes, utentes e profissionais de estabelecimentos de respostas sociais.

Nesta fase inicial da vacinação contra a gripe sazonal estão também incluídos doentes e profissionais da rede de cuidados continuados integrados e profissionais do Serviço Nacional de Saúde.

As grávidas também fazem parte deste grupo prioritário.

A segunda fase integrará os outros grupos-alvo abrangidos pela vacinação gratuita, destacando-se pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e pessoas portadoras de doenças ou condições que constam na Norma da vacinação contra a gripe 2021/22.

A Direção-Geral da Saúde apela à adesão das pessoas que têm critério para a vacinação contra a gripe, num processo que será feito de forma organizada, decorrendo nos próximos meses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+