Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Acabam as restrições à venda e consumo de álcool

23 set, 2021 - 16:50 • Hélio Carvalho

Até agora, a venda de álcool em estabelecimentos comerciais era permitida até às 21h00 e, na restauração, era permitida a venda de álcool após as 21h00, mas apenas em contexto de refeição.

A+ / A-

Veja também:


Depois de anunciado o fim de muitas medidas de restrição anunciado este quinta-feira pelo primeiro-ministro, o Governo anunciou também em comunicado que terminam no dia 1 de outubro todas as limitações à venda e ao consumo de álcool.

A decisão não foi mencionada no final da reunião do Conselho de Ministros, mas o fim desta limitação foi anunciado em comunicado.

Até agora, a venda de álcool em estabelecimentos comerciais era permitida até às 21h00; na restauração, era permitida a venda de álcool após as 21h00, mas apenas em contexto de refeição.

Já o consumo de bebidas alcoólicas na via pública era apenas permitido apenas às 21h00.

O Governo também anunciou o fim do uso de certificado digital nos restaurantes; o fim dos limites de lotação e horário em restaurantes, cafés, pastelarias, eventos, entre outros locais; a reabertura dos bares e discotecas, com apresentação do certificado digital; entre outras medidas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+