Tempo
|
A+ / A-

Mau tempo

Ferido grave na Guarda, cinco desalojados em Alenquer

14 set, 2021 - 23:08 • Lusa

Desde as 00h00 até às 23h00 desta terça-feira, a Proteção Civil contabilizou cerca de 1.200 ocorrências a nível nacional provocadas pelo mau tempo.

A+ / A-

Um trabalhador da Câmara da Guarda ficou soterrado esta terça-feira na sequência de um deslizamento de terras, disse à Renascença o comandante Rodrigo Bertelo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Também em Alenquer, cinco pessoas ficaram desalojadas esta terça-feira na Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, na sequência da forte precipitação que se fez sentir durante a tarde, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários locais.

De acordo com Nuno Santos, pelo menos três habitações ficaram inundadas, das quais uma “em estado grave”, desalojando cinco pessoas.

À Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Merceana adiantou que as pessoas foram encaminhadas para casas de familiares.

Observando várias inundações ocorridas naquela localidade de Alenquer e nas proximidades, Nuno Santos afirmou, pelas 22h30, que os trabalhos de limpeza e socorro já estava a ser terminados.

“Estamos na fase final de limpeza de vias, estradas e no apoio das limpezas das habitações”, sustentou.

Segundo Nuno Santos, estiveram mobilizados 49 operacionais, apoiados por 15 viaturas, nas ocorrências registadas esta terça-feira na Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha.


[notícia atualizada à 01h00]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+