Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo

Braga. Quedas de árvores e inundações por causa da chuva forte

13 set, 2021 - 19:25 • Lusa

Proteção Civil distrital registou pelo menos cinco quedas de árvores e várias inundações, quer em túneis, provocando alguns constrangimentos na circulação automóvel, quer em habitações. Em Coimbra, a queda de uma árvore na linha do Norte impediu temporariamente a circulação de comboios, mas a circulação já foi restabelecida.

A+ / A-

A “forte” chuva que caiu na cidade de Braga a meio da tarde desta segunda-feira provocou cerca de uma dezena e meia de ocorrências, entre inundações e queda de árvores, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a fonte, não há a registar feridos ou danos “de maior”.

“Tudo ocorrências normais, sem gravidade”, acrescentou.

Foram registadas pelo menos cinco quedas de árvores e várias inundações, quer em túneis, provocando alguns constrangimentos na circulação automóvel, quer em habitações.

Na região de Coimbra, a queda de uma árvore na linha do Norte, na zona de Alfarelos, provocou a suspensão momentânea da circulação de comboios.

Segundo informações avançadas à Renascença por fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a ocorrência deu-se por volta das 18h50, sendo que, nesta altura, a circulação já foi restabelecida.

No resto do país, não há, até ao momento, ocorrências dignas de registo, acrescenta a mesma fonte.

[notícia atualizada às 20h54]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+