Tempo
|
A+ / A-

Santana Lopes esteve presente no velório de Jorge Sampaio para despedir-se com "saudade"

11 set, 2021 - 20:14 • Lusa

Santana Lopes disse que decidiu prestar homenagem ao antigo chefe de Estado não só por causa "do dever das funções" que exerceu, mas "também pela saudade do relacionamento pessoal, apesar das diferenças" ideológicas.

A+ / A-

O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes esteve presente, este sábado, no velório de Jorge Sampaio e considerou que as saudades que tem do relacionamento com o antigo Presidente da República estão "acima e para lá das diferenças" que existiam.

Em declarações aos jornalistas, Santana Lopes disse que decidiu prestar homenagem ao antigo chefe de Estado não só por causa "do dever das funções" que exerceu, mas "também pela saudade do relacionamento pessoal, apesar das diferenças" ideológicas entre ambos.

"Os factos são os factos, agora as pessoas e, nomeadamente quando partem, estão acima e para lá das diferenças que existam. Não deixaram de existir, Jorge Sampaio enquanto viveu manteve o seu pensamento, naturalmente, às vezes podemos mudar de ideias... Mas acho que não é a altura para essa visita à história", completou.

Por essa razão, prosseguiu, este sábado é apenas para "expressar a admiração e respeito que se sente por uma grande figura da democracia portuguesa".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+