Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Migrações

Portugal acolheu 23 crianças oriundas de campos de refugiados na Grécia

07 set, 2021 - 20:29 • Lusa

Menores foram acolhidos em Braga, Fundão e Lisboa e são naturais do Afeganistão, Bangladesh, Egito, Gana, Iraque, Paquistão e Sudão.

A+ / A-

Portugal recebeu esta terça-feira 23 crianças e jovens estrangeiros que estavam em campos de refugiados na Grécia, tendo sido acolhidos nas cidades de Braga, Fundão e Lisboa, anunciou o Governo.

As crianças e os jovens, não acompanhados, foram acolhidos em Portugal ao abrigo do Programa de Recolocação Voluntária e são naturais do Afeganistão, Bangladesh, Egito, Gana, Iraque, Paquistão e Sudão, refere um comunicado conjunto dos gabinetes dos ministros de Estado e da Presidência, da Administração Interna e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Com a chegada deste grupo, Portugal acolheu, à data, 143 crianças e jovens não acompanhados provenientes de campos de refugiados da Grécia.

A nota evoca que, em março de 2020, o Governo grego e a Comissão Europeia lançaram o apelo para "a recolocação de cerca de 5.500 crianças e jovens que se encontravam na Grécia".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+