Tempo
|
A+ / A-

Cinco praias em Sines sem vigilância por surto em nadadores-salvadores

07 set, 2021 - 19:28 • Lusa

A autoridade de saúde local decretou "a quarentena e isolamento" dos sete infetados e dos contactos de alto risco, num total de 28 nadadores-salvadores.

A+ / A-

Cinco praias do concelho de Sines, no distrito de Setúbal, estão sem vigilância devido a um surto de Covid-19 na equipa de nadadores-salvadores da associação Resgate, responsável pela assistência aos banhistas durante a época balnear.

Até ao momento, foram detetados "sete casos de Covid-19" entre a equipa de nadadores-salvadores, o que levou à retirada de todos os operacionais das praias concessionadas, avançou à agência Lusa o coordenador da associação Resgate, António Mestre.

De acordo com o mesmo responsável, a autoridade de saúde local decretou "a quarentena e isolamento" dos sete infetados e dos contactos de alto risco, num total de 28 nadadores-salvadores.

Devido à ausência do "contingente de nadadores-salvadores para garantir a segurança" dos banhistas, as praias da Vieirinha/Vale Figueiros, Morgavel, Grande de Porto Covo, Ilha do Pessegueiro e Samoqueira estão "sem vigilância".

A praia da Samoqueira, em Porto Covo (Sines), não é considerada zona balnear, mas conta com assistência de nadadores-salvadores.

Apesar da época balnear terminar no próximo domingo, no concelho de Sines, o coordenador da Resgate afiançou estar a "tentar abrir as praias" concessionadas.

Contactado pela agência Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Sines, Rui Filipe, explicou que foram colocadas placas a alertar os banhistas para a falta de vigilância nestas praias.

"Também as Bandeiras Azuis foram arreadas nestas zonas balneares, em coordenação com a Agência Portuguesa do Ambiente e a associação Bandeira Azul da Europa", acrescentou.

Para colmatar a falta de nadadores-salvadores, a Polícia Marítima de Sines tem duas viaturas em terra e uma embarcação salva-vidas no mar, enquanto a associação Resgate colocou duas viaturas na vigilância das praias, estando uma em permanência em Porto Covo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+