Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ deteve suspeito de atear incêndio em Leiria

06 set, 2021 - 20:48 • Lusa

Em comunicado, a Polícia Judiciária esclarece que o fogo, em 28 de agosto, na freguesia da Bajouca, concelho de Leiria, ocorreu “na sequência de desavenças familiares motivadas pela posse de propriedades".

A+ / A-

Um homem de 55 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ser o autor de um incêndio florestal na freguesia da Bajouca, concelho de Leiria, anunciou esta segunda-feira esta força policial.

Em comunicado, a PJ adianta que, através do seu Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação de Penal de Leiria, deteve o homem, que “é suspeito de ter ateado o incêndio numa zona de eucaliptos integrada numa significativa mancha florestal”.

Segundo a PJ, o fogo, em 28 de agosto, ocorreu “na sequência de desavenças familiares motivadas pela posse de propriedades”.

O incêndio “foi prontamente combatido por populares e teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate”, acrescenta a PJ.

Ao arguido, além de termo de identidade e residência, foi aplicada “a medida de coação de proibição de contactos” com familiares, informou fonte da PJ, referindo que o suspeito não tem antecedentes criminais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+