Tempo
|
A+ / A-

Vacinação

"Task force" apela aos não vacinados. "Só juntos será possível vencer este vírus"

03 set, 2021 - 18:22 • Lusa

Todos os centros de vacinação estão a funcionar na modalidade de “Casa Aberta” sem restrições relativamente a faixas etárias, nem ao local de residência dos utentes a vacinar.

A+ / A-

Veja também:


A "task force" da vacinação contra a covid-19 apelou esta sexta-feira a quem ainda não recebeu a primeira dose que recorra aos centros de vacinação, que estão a funcionar em “casa aberta” sem restrições de idade ou local de residência.

“A "task force" apela a todos os portugueses com idades superior ou igual a 12 anos, que ainda não tenham sido vacinados com uma primeira dose, a juntarem-se ao processo de vacinação para proteção própria, das suas famílias e da comunidade, aproveitando as estruturas de vacinação ainda em funcionamento”, adiantou a estrutura em comunicado.

Segundo a entidade responsável pela logística, todos os centros de vacinação estão a funcionar na modalidade de “casa aberta” sem restrições relativamente a faixas etárias, nem ao local de residência dos utentes a vacinar.

"Dirija-se a um centro e vacine-se, as vacinas contra a Covid-19 são seguras e eficazes. Só juntos e com sentido de responsabilidade individual e comunitário será possível vencer este vírus", apela o gabinete liderado pelo vice-almirante Gouveia e Melo.

A "task force" apelou ainda às famílias que tenham um membro acamado ou num lar sem ainda ter sido vacinado que comuniquem essa situação para o endereço de correio eletrónico tf.comunicacao@emgfa.pt, para que “possa ser organizada a respetiva vacinação”.

Segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgados na terça-feira, mais de 7,5 milhões de portugueses já têm a vacinação completa contra a covid-19 e cerca de 8,6 milhões já receberam pelo menos uma dose da vacina.

Segundo o relatório semanal da DGS sobre a vacinação que arrancou a 27 de dezembro de 2020, 73% da população portuguesa já concluíram o seu processo vacinal contra o vírus SARS-CoV-2 e 83% já foram inoculados com a primeira dose.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+