Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ detém suspeito. Ateava fogos motivado pela revolta de não ser bombeiro

03 set, 2021 - 11:11 • Olímpia Mairos

Os incêndios no concelho de Valença foram ateados com recurso a chama direta, sobretudo a altas horas da madrugada.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve na quinta-feira um homem suspeito de cinco crimes de incêndio florestal, ocorridos em várias freguesias do concelho de Valença, em 2020 e 2021, e com grande dispersão geográfica.

O detido, de 29 anos de idade, desempregado, “terá ateado os incêndios com recurso a chama direta, motivado por um sentimento de revolta pela sua inaptidão para o desempenho de funções de bombeiro voluntário”, refere a nota enviada à Renascença.

De acordo com autoridades, os incêndios, eram “ateados sobretudo a altas horas da madrugada e consumiram principalmente vegetação arbustiva e arbórea, não tendo atingido maiores proporções e manchas florestais adjacentes, de dimensões consideráveis, devido à rápida intervenção dos Bombeiros. Um dos incêndios, ocorrido em setembro de 2020, causou danos consideráveis num pavilhão industrial”.

As autoridades suspeitam que o detido seja responsável pela autoria de dezenas de incêndios ocorridos nos últimos anos, no mesmo concelho.

O homem vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+