Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

"Task force". Meta dos 85% de vacinados com duas doses deve ser atingida na última quinzena de setembro

31 ago, 2021 - 08:13 • Redação

“A missão só está cumprida quando acabarmos a missão." O responsável pela "task force" diz que, nessa altura, vão começar a ser desmantelados os centros de vacinação.

A+ / A-

Veja também:


As mais recentes previsões da "task force" para o plano de vacinação contra Covid-19 apontam para que a meta dos 85% de vacinados com as duas doses seja alcançada algures na última quinzena de setembro.

Em entrevista na noite de segunda-feira à CMTV, o vice-almirante Gouveia e Melo atualizou as contas do processo.

“A missão só está cumprida quando acabarmos a missão”, começou por dizer o coordenador.

“Acabará, em princípio, quando atingirmos os 85% das segundas doses. Nós estamos a cerca de 84%, 83,8% de primeiras doses, entre 73% a 74% de segundas doses, portanto, ainda temos um caminho a fazer. Pelas minhas contas, será entre a penúltima e a última semana de setembro”.

O responsável pela task force disse também que, nessa altura, quando forem atingidos os 85%, vão começar a ser desmantelados os centros de vacinação.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.730 pessoas e foram contabilizados 1.036.019 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+