Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Vacinação Covid

Recuperado da Covid ou falhou segunda dose? Pode ir à “Casa Aberta”

31 ago, 2021 - 13:05 • Cristina Nascimento

Para recorrer à "Casa Aberta" é preciso tirar uma senha digital, pode escolher qualquer centro de vacinação e a segunda dose não terá de ser no mesmo sítio que a primeira.

A+ / A-

Veja também:


O regime “Casa Aberta” da vacinação Covid-19 está agora disponível para todas as situações, incluindo para pessoas que já cumpriram três meses de recuperação de infeção pelo novo coronavírus ou pessoas que, por alguma razão, falharam a segunda dose ou estão com problemas no agendamento.

Segundo o comunicado da "task force" do plano de vacinação, divulgado esta terça-feira, “nesta fase apela-se a todos os utentes elegíveis, que ainda não foram vacinados, a dirigirem-se a qualquer centro de vacinação contribuindo, desta forma, para sua proteção e da restante população”.

Neste comunicado, a "task force" revelou que no fim de semana foram vacinados com a primeira dose 75% dos jovens entre os 12 e os 17 anos.

Para recorrer à "Casa Aberta" é preciso tirar uma senha digital, pode escolher qualquer centro de vacinação e a segunda dose não terá de ser no mesmo sítio que a primeira. Os horários desta modalidade podem ser consultados aqui.

Segundo a "task force", quando for alcançada a meta de 85% da população vacinada, os centros criados de propósito para este efeito serão desativados e a vacinação passará a ser feita nos centros de saúde.

[notícia atualizada - doentes recuperados pode ser vacinados após três meses]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Arlindo Oliveir
    20 set, 2021 Braga 17:28
    Pretendo tumar a 2 dose da vacina visto que tenho que trabalhar para o estrangeiro

Destaques V+