Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aviso amarelo para precipitação forte nos Açores

31 ago, 2021 - 00:14 • Lusa

O aviso amarelo abrange todas as nove ilhas do arquipélago açoriano.

A+ / A-

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores lançou um aviso meteorológico amarelo para os próximos dias, devido à previsão de "precipitação, por vezes forte", com possibilidade de trovoada em todo o arquipélago.

O aviso amarelo abrange todas as nove ilhas do arquipélago açoriano devido a uma "depressão com um sistema frontal associado", que "irá provocar um agravamento do estado do tempo", avança a Proteção Civil.

No grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial), o aviso estará em vigor das 18h00 de terça-feira até às 21h00 de quarta-feira.

Para as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), aquele aviso está previsto para entre as 12h00 de terça-feira e a meia-noite de quarta-feira.

Nas ilhas do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), o aviso vigorará entre a meianoite e as 18h00 de quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+