Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Lisboa sai da lista vermelha da Alemanha

27 ago, 2021 - 11:59 • Marta Grosso

Algarve mantém-se como região de “alto risco”, segundo a informação avançada pelo Instituto Robert Koch, de saúde pública.

A+ / A-

A Alemanha retirou a Área Metropolitana de Lisboa da lista vermelha, donde saem também Espanha e Chile.

A lista contém as regiões consideradas de “alto risco” pelo nível de contágio da Covid-19, entre as quais se mantém o Algarve.

Para a lista entraram a Jamaica, Saint Kitts e Nevis Saint Lucia. Dela fazem ainda parte países como França, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Argentina, Bangladesh, Índia, Bolívia, Egito, Reino Unido, Estados Unidos, Holanda e Brasil, entre outros, num total de 75 países.

A informação consta do documento divulgado pelo instituto de saúde pública Robert Koch nesta sexta-feira e que entra em vigor no dia 29 de agosto, domingo.

A classificação de “área de risco” resulta de um processo de análise e tomada de decisão conjunta dos Ministério Federal da Saúde, Ministério das Relações Exteriores e Ministério Federal da Administração Interna.

Os Estados e/ou regiões listados são tidos por estas entidades como fonte de risco aumentado de infeção com SARS-CoV-2.

Segundo as regras sanitárias alemãs, todos quantos queiram entrar no país e tenham 12 ou mais anos de idade, terão de apresentar um teste à Covid-19 com resultado negativo, boletim de vacinação ou de recuperação.

Quem regressa à Alemanha de um dos países ou regiões consideradas de alto risco deve:

  • Preencher, nos dez dias anteriores ao regresso, um formulário digital que deve ter consigo no momento da entrada na Alemanha
  • Ter consigo o resultado de um teste à Covid-19 negativo, comprovativo de vacinação ou recuperação
  • Ficar de quarentena durante 10 dias em casa; aumenta para 14 dias se a estada foi num país de variante de preocupação, mesmo que tenha sido vacinado.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+