Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR identifica 54 suspeitos de atearem fogos em Vila Real

26 ago, 2021 - 11:58 • Lusa

O último é um homem de 35 anos que será responsável por deflagrar um incêndio florestal em Chaves. Chamas consumiram sete hectares.

A+ / A-

Desde o início do ano, a GNR já identificou 54 suspeitos de atearem fogos no distrito de Vila Real. Quatro foram detidos em flagrante.

O último é um homem de 35 anos que será responsável por deflagrar um incêndio florestal em Chaves, que consumiu sete hectares, segundo um comunicado.

Os militares apuraram que o foco do incêndio, que ocorreu em 23 de agosto nas freguesias de Bobadela e Oucidres, concelho de Chaves, distrito de Vila Real, teve origem em trabalhos de manutenção e limpeza de um caminho florestal.

"[Nestes trabalhos] foi utilizada uma máquina agrícola que acidentalmente fez deflagrar o foco de incêndio numa zona de mato, consumindo cerca de sete hectares de vegetação", referiu.

No decorrer das diligências foi identificado o responsável pelos trabalhos de limpeza, e os factos foram remitidos para o Tribunal de Chaves, pode ler-se no comunicado.

A GNR relembrou também na nota de imprensa que "as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal" e que "em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+