A+ / A-

Insólito

Cavalos à solta nas ruas da Amadora. Veja as imagens

25 ago, 2021 - 20:06 • Redação

Os animais atravessaram a estrada e aproveitaram para pastar numa movimentada rotunda. Apesar do sobressalto, não foram registados incidentes graças à pronta intervenção da PSP.

A+ / A-

Um grupo de quatro cavalos andou à solta nas ruas do concelho de Amadora. O momento insólito aconteceu ao final da tarde desta quarta-feira.

Os animais atravessaram a estrada e aproveitaram para pastar na praça de S. Silvestre, uma movimentada rotunda junto à estação de Metropolitano Amadora-Este.

Agentes da esquadra de trânsito da Polícia de Segurança Pública (PSP) deslocaram-se ao local e tomaram conta da ocorrência.

Fonte da PSP disse à Renascença que, apesar do sobressalto, não se registaram quaisquer incidentes com pessoas, viaturas e cavalos.

Dono, procura-se

Os animais foram retirados da estrada e encaminhados para uma zona mais segura nas imediações, para segurança deles, das pessoas e do trânsito.

A PSP está agora a tentar encontrar os proprietários para entregar os cavalos aos respetivos donos.

Os cavalos poderão ter fugido de uma quinta pedagógica, segundo testemunhos no local, mas não há certezas.

A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades que continuam a tentar apurar quem é o proprietário dos animais.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+