Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

São João da Pesqueira

Pai e filho encontrados mortos em represa

25 ago, 2023 - 15:41 • Miguel Marques Ribeiro

Os corpos foram encontrados ao início da tarde desta sexta-feira, depois de buscas realizadas por GNR e Bombeiros. Polícia Judiciária vai investigar o caso, para esclarecer as circunstâncias da morte.

A+ / A-

Dois homens foram encontrados sem vida, esta sexta-feira, numa represa de água em Paredes da Beira, uma aldeia de São João da Pesqueira, confirmou à Renascença fonte da GNR.

As vítimas são pai e filho, com 64 e 36 anos, respetivamente. Os dois eram pastores conhecidos na localidade.

Segundo avança a agência Lusa, a Polícia Judiciária vai investigar o sucedido, para esclarecimento das circunstâncias em que se deu a morte dos dois homens.

O regresso do rebanho à aldeia sem os pastores, no final da tarde de quinta-feira, deu o alerta sobre o seu desaparecimento.

Segundo a GNR, um dispositivo de buscas que incluiu diversas valências foi montado.

Para além dos militares da Guarda, foram empregues mergulhadores da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro, drones e cães .

No entanto, só esta sexta-feira pai e filho foram encontrados já em estado de cadáver.

As imagens captadas pelos drones, que integram uma câmara térmica, acabaram por se revelar determinantes para a localização dos cadáveres.

A visualização das represas de água chamou a atenção dos militares que resgataram os corpos pelas 14h00 desta sexta-feira. Um deles foi recolhido pelos mergulhadores, o segundo veio à superfície.

Para já, acrescenta a fonte da GNR, não há qualquer indicação de quais as causas que motivaram a morte dos dois pastores, cabendo ao Ministério Público decidir se é realizada autópsia.

[Notícia atualizada às 17h14]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+