A+ / A-

Incêndios. PJ deteve alegado incendiário no concelho de Mira

22 ago, 2023 - 18:50 • Lusa

De acordo com a PJ, o incêndio só não atingiu proporções e consequências mais gravosas devido à "rápida e decisiva" intervenção dos Bombeiros Voluntários de Mira.

A+ / A-

Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita da autoria de um crime de incêndio, numa habitação na vila de Mira, no distrito de Coimbra.

Num comunicado, a PJ referiu que o incêndio ocorreu no final da tarde de domingo.

"O suspeito, com recurso a isqueiro, ateou o incêndio em material combustível, numa divisão da habitação, que ficou com elevado grau de destruição, assim colocando em perigo toda a habitação e as geminadas, além de pessoas e de bens", acrescentou a PJ, numa nota de imprensa.

De acordo com a PJ, o incêndio só não atingiu proporções e consequências mais gravosas devido à "rápida e decisiva" intervenção dos Bombeiros Voluntários de Mira.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A PJ deu ainda nota de que a detenção através da Diretoria do Centro contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Posto Territorial de Mira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+