Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jovem de 21 anos detido por 28 crimes de incêndio florestal

16 ago, 2021 - 11:25 • Redação

Os fogos foram provocados com recurso a isqueiro. O detido já foi bombeiro cadete.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de, pelo menos, 28 incêndios florestais, ocorridos em Gondomar e Santa Maria da Feira, nas freguesias da Lomba e Canedo.

O detido, de 21 anos, trabalha numa bomba de gasolina e já foi bombeiro cadete.

“Os fogos foram provocados com recurso a isqueiro, tendo o autor ateado os incêndios em zonas de caminhos, confinantes com povoamento florestal”, refere uma nota enviada à redação.

Segundo as autoridades, o indivíduo é suspeito de ser responsável por outros incêndios, cuja investigação se encontra a decorrer e que se inscrevem num número elevado, que se têm verificado naquela localidade.

“A área confinante com os terrenos onde foram ateados os incêndios é habitacional, com várias moradias e floresta, tendo ardido áreas diversas que só não atingiram proporções maiores devido ao rápido combate desenvolvido pelas corporações de Bombeiros de Valbom e de S. Pedro da Cova”.

O jovem vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+