Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SEF detém cidadão estrangeiro procurado por tráfico de seres humanos

15 ago, 2021 - 11:37 • Lusa

Tentava entrar em Portugal vindo de Marrocos. Vai ser presente a tribunal na segunda-feira.

A+ / A-

Um cidadão estrangeiro procurado por crimes de tráfico de seres humanos para exploração sexual foi detido no sábado, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no aeroporto de Lisboa, anunciou hoje aquele órgão de polícia criminal. .

Em comunicado enviado à agência Lusa, o SEF explica que sob o detido "pendia um mandado de detenção europeu para extradição para Espanha, país onde residia". .

O homem era procurado pelas autoridades espanholas pela prática de crimes de tráfico de seres humanos para exploração sexual, lenocínio, auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos. .

De acordo com a nota, foi detido pelo SEF no aeroporto General Humberto Delgado, em Lisboa, "quando tentava entrar em Portugal proveniente de Casablanca, Marrocos". .

Ainda segundo o comunicado, o homem agora detido será presente na segunda-feira ao Tribunal da Relação de Lisboa "para efeitos de aplicação de medidas de coação e demais procedimentos tendentes à sua extradição" para Espanha. .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+